Roupa Nova – Dona

Roupa Nova – Dona

AmazingCounters.com

Roupa Nova é uma banda brasileira formada no início da década de 1980 no estado do Rio de Janeiro. Ainda hoje encontra-se em plena atividade. A banda consiste nos músicos Serginho Herval, Paulinho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth.

A banda surgiu em agosto de 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks1 , e mantém até hoje sua formação original. É composta por Paulinho (percussão e vocal), Serginho Herval (bateria e vocal), Nando (baixo e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (piano, teclados e vocal).

São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas, com mais de 30 músicas. Além delas, “Videogame” se tornou a trilha sonora do Jornal da Manchete, da extinta Rede Manchete. Temas famosos são “Dona” (Roque Santeiro, 1985), “A Viagem” (A Viagem, 1994) e “Coração Pirata” (Rainha da Sucata, 1990). O grupo também esteve presente na gravação original de outros dois temas bastante conhecidos, o “Tema da Vitória”, usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1 da Rede Globo, imortalizado nas vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna, e o tema do Rock in Rio, em 1985.

Outro grande sucesso da carreira do Roupa Nova é “Whisky a Go Go”, composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas, gravada originalmente em 1984, tema de abertura da novela da Rede Globo Um sonho a mais. “Whisky a go-go” é um grande sucesso presente até os dias de hoje, tanto nos shows do grupo quanto em danceterias, clubes e festas.

Algumas novelas tiveram mais de uma música do Roupa Nova em sua trilha sonora. É o caso de Um sonho a mais de 1985, que além do hit “Whisky a Go Go”, tema de abertura, tinha também “Chuva de Prata” na voz de Gal Costa com participação especial do sexteto. Na novela Corpo Santo, exibida pela extinta Rede Manchete em 1987, o tema de abertura era “Um Lugar no Mundo” do Roupa Nova. Além desta canção o grupo estava presente em “Amor Explícito” (ao lado de Simone) e “Um Sonho a Dois” (ao lado de Joanna). O feito se repetia em Felicidade, de 1991. Dessa vez, o Roupa Nova emplacaria dois grandes sucessos da sua carreira: “Felicidade”, que era o tema de abertura, e “Começo, Meio e Fim”, tema do casal principal Álvaro e Helena (formado por Tony Ramos e Maitê Proença). A música “Ibiza Dance”, tema de abertura da novela Explode Coração, de 1995, ganhou versão remix (“Ibiza Dance Remix”) que também entrou para a trilha sonora da novela e foi faixa de uma compilação extra lançada no mesmo ano.

Sou dentista 24 Horas em Piracicaba-São Paulo. Atendo em consultório particular de segunda a segunda, fazendo URGÊNCIAS com agendamento por telefone. Não atendo convênios e nem crianças. O atendimento é feito para Piracicaba e Região. Se está com problemas dentários e não encontra quem atende, por favor, ligue (19) 99674-5436.

Marcado com: , , ,