Rockin in the Free World

Neil Young – Rockin in the Free World

AmazingCounters.com

“Rockin in the Free World” é uma canção de Neil Young, lançada em seu álbum de 1989 Liberdade. Duas versões da canção foram liberados, similar à canção “Hey Hey, My My (Into the Black ) “de Young’s Rust Never Sleeps álbum, um dos quais é realizado com um arranjo predominantemente acústico, e o outro com um arranjo predominantemente elétrico.

A canção foi apresentada pela primeira vez ao vivo em 21 de Fevereiro de 1989 em Seattle com a banda de novo The Restless.

O livro Shakey por Jimmy McDonough afirma a música surgiu quando jovem estava em turnê no final de 1980. Ele e Frank “Poncho” Sampedro viu fotos de jornais do corpo do aiatolá Khomeini sendo levado para a sepultura como carpideiras estavam queimando bandeiras americanas na rua. Sampedro, comentou: “Tudo o que fazemos, nós não deve ir perto do Oriente Médio. É provavelmente melhor que apenas manter a rock no mundo livre.” Young perguntou se Sampedro pretendia usar essa idéia como a base de uma música e quando Sampedro disse que não, Young disse que ele iria fazê-lo em seu lugar. No entanto a morte de Khomeini ocorreu meses após a primeira performance ao vivo da canção.

“Rockin in the Free World” is a song by Neil Young, released on his 1989 album Freedom. Two versions of the song were released, similar to the song “Hey Hey, My My (Into the Black)” of Young’s Rust Never Sleeps album, one of which is performed with a predominantly acoustic arrangement, and the other with a predominantly electric arrangement.

Sou dentista 24 Horas em Piracicaba-São Paulo. Atendo em consultório particular de segunda a segunda, fazendo URGÊNCIAS com agendamento por telefone. Não atendo convênios e nem crianças. O atendimento é feito para Piracicaba e Região. Se está com problemas dentários e não encontra quem atende, por favor, ligue (19) 99674-5436.

Marcado com: , , , , , , ,