Queen – Tie Your Mother Down

Queen – Tie Your Mother Down

AmazingCounters.com

“Tie Your Mother Down” é um single da banda britânica de rock Queen, lançado em março de 1977. A canção é a primeira do álbum A Day at the Races, e foi escrita por Brian May. Em seu lançamento original, alcançou o 31° lugar no Reino Unido e o 49° nos Estados Unidos.[1] Em 1997 foi relançada, juntamente com o single “No-One But You (Only The Good Die Young)”.

A música foi escrita de forma despretensiosa por Brian, através de um riff de guitarra, no qual cantarolou o verso “tie your mother down” com finalidade humorística. Freddie Mercury gostou, e incentivou May a completar a faixa. A faixa esteve durante todas as turnês subsequentes do grupo.

O B-side do single contém “You and I”, uma composição de John Deacon que pertence ao mesmo álbum.

Queen foi uma banda britânica de rock, fundada em meados de 1970. O grupo, formado por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (piano e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) é frequentemente citado como um dos expoentes de seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos em âmbito mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, passeando por várias vertentes do rock.

Originalmente, o Queen surgiu a partir da banda Smile, formada por Brian May, Roger Taylor e o baixista Tim Staffell. Com a dissolução desse conjunto, Freddie Mercury e John Deacon, juntamente com May e Roger fundaram um novo grupo em meados de 1970. Os seus dois primeiros álbuns alcançaram pouco sucesso, até que tornou-se internacionalmente conhecido através dos álbuns Sheer Heart Attack e, principalmente por A Night at the Opera, cujos singles “Bohemian Rhapsody” e “You’re My Best Friend” alcançaram bons desempenhos nas paradas. Mais tarde, a popularidade do quarteto se estendeu com News of the World, devido aos hits “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, dando sequência a “Another One Bites the Dust”, do elogiado The Game, de 1980.

Durante a década de 1980, o Queen passou a adotar sintetizadores em suas músicas, e apesar de alguns sucessos como “Under Pressure”, a banda recebeu fortes críticas da mídia especializada, perdeu grande parte de sua popularidade em território norte-americano e passou por crises internas, mesmo mantendo sua formação. Em contrapartida, The Works conteve os singles “Radio Ga Ga” e “I Want to Break Free”, que alcançaram grande notoriedade no Reino Unido e em países da América do Sul, como o Brasil e Argentina. Em 1985, o conjunto realizou uma de suas performances mais memoráveis no evento Live Aid. Anos depois, o vocalista Freddie Mercury contraiu o vírus da AIDS, e após o lançamento de The Miracle e Innuendo, o artista morreu aos 45 anos de idade. Em 1995, foi lançado o último trabalho inédito do quarteto, Made in Heaven, e o baixista John Deacon aposentou-se do mundo musical.

Nos anos seguintes, Brian May e Roger Taylor seguiram com suas carreiras solo, também tocando com vários músicos convidados. Dentre eles, destacam-se Paul Rodgers e Adam Lambert, com quem formaram, respectivamente, o Queen + Paul Rodgers e Queen + Adam Lambert. O Queen já vendeu mais de trezentos milhões de discos ao redor do mundo, tendo lançado quinze álbuns inéditos, várias coletâneas e trabalhos em vídeo. O grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2001 e ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2005.

Sou dentista 24 Horas em Piracicaba-São Paulo. Atendo em consultório particular de segunda a segunda, fazendo URGÊNCIAS com agendamento por telefone. Não atendo convênios e nem crianças. O atendimento é feito para Piracicaba e Região. Se está com problemas dentários e não encontra quem atende, por favor, ligue (19) 99674-5436.

Marcado com: , , , , ,