If Only – Antes Que Termine O Dia

AmazingCounters.com

If Only – Antes Que Termine O Dia

If Only, é um filme britânico de 2004 do gênero “Drama Romântico” dirigido por Gil Junger.

Estrelado por Jennifer Love Hewitt como Samantha Andrews e Paul Nicholls como Ian Wyndham, casal de namorados que apesar de terem muitos planos para o futuro, não se dão muito bem, pois enquanto Samantha quer dar todos seu amor, Ian se prende completamente ao trabalho esquecendo-se de dar atenção a Samantha.

Gill Junger conseguiu emocionar o público com a realidade de que amanhã pode ser tarde para demonstrar seu amor para seu ou (sua) companheiro(a).

Levando-nos através de um dia na vida de Ian e Sam, o filme começa mostrando diferentes eventos, como Sam se queimando com o bule, o relógio de Ian quebrando, Sam ficando com Coca-Cola derramada sobre ela e Ian ser interrompido por Sam durante uma reunião importante no trabalho. (Ela havia equivocadamente pensaram que Ian havia esquecido sua pasta de apresentação em casa, quando na verdade era apenas mais uma pasta semelhante a de Iam.)

À medida que o dia avança, vemos Ian entra em um táxi e começa a dialogar com o taxista (Tom Wilkinson) sobre o namoro dele com Sam. Ele conta ao taxista suas dificuldades no relacionamento com Sam, o motorista recomenda que ele deve apenas amá-la como se ela não estivesse viva amanhã. Após o concerto de Sam naquela noite, Ian se irrita com o aluno de Sam que diz que namoraria Sam se estivesse com alguns anos amais.

No jantar Sam confronta Ian onde sua frustração ferve. Ela fica com raiva de Ian com a sua atitude em relação a ela e lhe diz que ela só quer que ele a ame. Sam sai para fora do restaurante em lágrimas, Ian á segue de perto e pede-lhe perdão. Sam entra em um táxi que passava e como Ian está ao lado dela, ele percebe que o motorista é o mesmo homem que andava com ele mais cedo naquele dia. O homem dá á Ian um sorriso sinistro e, quando o relógio bate 23:00, Sam fecha a porta, deixando Ian ali. Ian faz uma última tentativa de se reconciliar com Sam e corre atrás do táxi que pára em um semáforo. Antes de ele chegar lá, as luzes mudam e o táxi começa a andar novamente. Então inesperadamente o táxi é atingido violentamente por um outro carro. Ian pára e cai de joelhos em estado de choque.3

Em um hospital próximo, Sam está sendo levado para a sala de emergência e Ian está sendo andando pelo hospital procurando por ela. Ele chega do lado de fora da sala onde Sam foi e através de uma janela vê-la ferida e cercada pela equipe médica. Sam olha para a janela para Ian, com uma expressão vazia no rosto. Ian começa a chorar e antes que os médicos possam ajudá-la, Sam não resiste aos ferimentos e morre. Ian cai no chão no hospital em descrença.

Vemos Lottie (Lucy Davenport) amiga de Sam entrar em uma sala do hospital, onde Ian está sentado em uma cadeira. Os dois começam a chorar. Ian vai voltar para seu apartamento, encontra o caderno de Sam e abre-o, encontrando uma música que ela estava escrevendo. Ele adormece segurando o caderno perto dele.

À medida que o dia seguinte começa, Ian acorda com o livor ainda firme. Ele fica chocado ao ouvir uma voz atrás dele, diga-lhe para não ler uma palavra. Ele pula e grita, só para ver Sam de pé em seu apartamento. Após a confusão inicial, Ian chega à conclusão de que o dia anterior deve ter sido um sonho e continua pela manhã, feliz por ter Sam ao seu lado, mas os mesmos eventos começam a acontecer, e então percebe que tem a chance de demonstrar o seu amor para Sam, antes que seja tarde demais.

Sou dentista 24 Horas em Piracicaba-São Paulo. Atendo em consultório particular de segunda a segunda, fazendo URGÊNCIAS com agendamento por telefone. Não atendo convênios e nem crianças. O atendimento é feito para Piracicaba e Região. Se está com problemas dentários e não encontra quem atende, por favor, ligue (19) 99674-5436.

Marcado com: , , ,